terça-feira, 9 de maio de 2017

" Dom Francisco não é padre falso ! É Bispo legítimo, tem sua igreja registrada pelas leis brasileiras " Destacou Dom Bernado.



Dom Francisco não é padre falso ! É Bispo legítimo, tem sua igreja registrada pelas leis brasileiras !  Qual o problema? E desde quando ser padre é só da Igreja Romana? Sendo ele, processaria imediatamente quem está divulgando esta barbaridade ! Mas, eu sei o que é isto !

Padres e leigos romanos que nunca estudaram a História do Cristianismo e se acham donos dele ! Ignorantes, preconceituosos e de qualidade cristã duvidosa!

Dom Francisco foi ordenado Bispo por Dom Emmanuel Milingo, que foi ordenado Bispo pelo Papa Paulo VI! Dom Milingo saiu da Igreja Romana, Ainda está vivo, casado e ordenou vários Bispos legítimos no Brasil e no Mundo, não para a Igreja Romana, mas para o catolicismo livre e independente, especialmente para o movimento dos padres casados !

Saibam que sucessão apostólica ninguém tira...vamos estudar :

"....Adolphe Tanquerey, o qual inclusive adverte que a condição de cismático ou herege do bispo ordenante não impede que este confira validamente a outrem o sacramento da ordem em quaisquer de seus graus (episcopado, presbiterado e diaconado):

“Desde o início, apenas dos bispos, sucedendo aos Apóstolos, diz-se que administram este sacramento [da ordem] e em nenhum lugar se lê que, mesmo no tempo da perseguição - quando a necessidade requeria demandas especiais -, simples presbíteros ordenaram outros presbíteros.

Os Padres da Igreja oferecem provas que confirmam isto; por exemplo, São Jerônimo [Epístola 146, ad Evang. P.L., XXII, 1192]: 'O que é que o bispo realiza que o presbítero não executa, com exceção da ordenação?' Os Concílios corroboram nossa visão: Niceia I, cânone 4 e Antioquia, cânone 13.

Consequentemente, inferimos que, em razão de sua ordenação episcopal, e sem a permissão de quem quer que seja, um bispo, mesmo se for herege ou cismático, ou tenha sofrido alguma censura, tem o poder de conferir validamente todas as ordens.” 7 (tradução nossa do inglês)

Em relação à intenção requerida do ministro celebrante, são interessantes os esclarecimentos formulados pelo teólogo alemão Ludwig Ott:

“Qualidade da intenção:

Com relação à faceta subjetiva, o ideal é a intenção atual, ou seja, aquela intenção da vontade que precede e acompanha toda a cerimônia; mas notemos que tal intenção não é necessária. Basta a intenção virtual, ou seja, aquela que se concebe antes da cerimônia e durante o curso desta permanece virtualmente (SANTO TOMÁS a chama intenção habitual). [...]

Com relação à faceta objetiva, basta a intenção de fazer o que a Igreja faz. Portanto, não é necessário que o ministro tenha a intenção de buscar os efeitos do sacramento que a Igreja busca, por exemplo, a remissão dos pecados. Tampouco é necessário que tenha intenção de realizar um rito especificamente católico. Basta o propósito de realizar uma cerimônia religiosa comum entre os cristãos.” 8 (tradução nossa do espanhol)

Ou também como define Felix Cappello, em seu conhecido Tratado Canônico- Moral dos Sacramentos:

“para a validade do sacramento, não é necessária denominada expressa ou determinada, bastando a intenção somente genérica de minimamente fazer o que a Igreja faz, ou de fazer aquilo que Cristo instituiu, ou aquilo que fazem os cristãos”. 9 (tradução nossa do latim)

Portanto, fica claro que a posição mais abalizada na Teologia Sacramental é a de que um bispo validamente ordenado, ainda que herege ou cismático, pode conferir válida, embora ilicitamente, o sacramento da Ordem, em seus três graus (diaconado, presbiterado e episcopado), desde que queira conferir o sacramento celebrado com a mínima intenção de realizar o que a Igreja faz, ainda que tenha uma visão distorcida sobre aquilo que a Igreja faz ao celebrar um determinado sacramento."

" Documento de consulta sobre validade de ordenação feito por Vítor Pimentel Pereira, especialista em Direito Canônico e consultor da Arquidiocese do Rio de Janeiro !


Nota do Blog: Segundo informações o Dom Francisco Rodrigues tem toda documentação registrada que comprova sua vida sacerdotal, e ainda o mesmo está protocolando uma representação contra todos os meios de comunicação que divulgaram tais difamações, inclusive comentários nas redes sociais . 

Fonte: Facebook de Dom Bernado  
Blog FotoCerta.Com
Postado por Romário Nogueira 
Contato (84) 9 9683-6461

2 comentários:

  1. POR ISSO QUE MUITOS SAEM DA IGREJA CATÓLICA DA HIERARQUIA ROMANA, PORQUE É UMA FARSA, DO PASSADO, DO PRESENTE E DO FUTURO. DOIS EXEMPLOS: 1° A IGREJA CATÓLICA CRITICA O HOMOSSEXUALISMO, MAS, SEUS SEMINÁRIOS SÃO LOTADOS DE HOMOSSEXUAIS. QUE CONTRADIÇÃO. 2° QUANDO ACONTECE UM CASO EM UM PADRE ABUSA DE UMA CRIANÇA OU ADOLESCENTE, SIMPLESMENTE A PUNIÇÃO DO ABUSADOR É A TRANSFERÊNCIA DE UMA DIOCESE PARA OUTRA POR PARTE DOS DIRIGENTES DA HIERARQUIA. O BISPO RESPONSÁVEL PELA DIOCESE TORNANDO-SE UM CONIVENTE COM O CRIME DE PEDOFILIA. É UMA FARSA OU NÃO É?

    ResponderExcluir
  2. POR ISSO QUE MUITOS SAEM DA IGREJA CATÓLICA DA HIERARQUIA ROMANA, PORQUE É UMA FARSA, DO PASSADO, DO PRESENTE E DO FUTURO. DOIS EXEMPLOS: 1° A IGREJA CATÓLICA CRITICA O HOMOSSEXUALISMO, MAS, SEUS SEMINÁRIOS SÃO LOTADOS DE HOMOSSEXUAIS. QUE CONTRADIÇÃO. 2° QUANDO ACONTECE UM CASO EM QUE UM PADRE ABUSA DE UMA CRIANÇA OU ADOLESCENTE, SIMPLESMENTE A PUNIÇÃO DO ABUSADOR É A TRANSFERÊNCIA DE UMA DIOCESE PARA OUTRA POR PARTE DOS DIRIGENTES DA HIERARQUIA. O BISPO RESPONSÁVEL PELA DIOCESE TORNANDO-SE UM CONIVENTE COM O CRIME DE PEDOFILIA. É UMA FARSA OU NÃO É?

    ResponderExcluir