segunda-feira, 25 de março de 2019

Bolsonaro determinou às Forças Armadas atos para comemorar golpe militar de 64, confirma porta-voz


Segundo general Otávio Rêgo Barros caberá aos comandantes de guarnições do Exército, Marinha e Aeronáutica decidir como serão as celebrações.

O porta-voz da presidência da República, general Otávio Rêgo Barros, confirmou na noite desta segunda-feira (25) que o presidente Jair Bolsonaro determinou às Forças Armadas a promoção de atos para comemorar o golpe militar de 1964. Segundo o porta-voz, caberá aos comandantes de guarnições do Exército, Marinha e Aeronáutica decidir como serão os atos de celebração.

 O presidente não considera 31 de março de 1964 golpe militar. Ele considera que a sociedade, reunida e percebendo o que o país estava vivenciando naquele momento, juntou-se, civis e militares, e nós conseguimos recuperar e recolocar nosso país em um rumo — afirmou Rêgo Barros.

Pela manhã, o jornal O Estado de S.Paulo informou que a orientação de comemorar a "data histórica" já havia chegado aos quartéis. Questionado em um briefing à imprensa no Planalto, o porta-voz acrescentou que Bolsonaro determinou as "comemorações devidas", incluindo uma Ordem do Dia, mas não esclareceu como devem ser os atos.

Até agora, não há orientação de eventos sobre o tema nas dependências do Palácio do Planalto.

Veja 
Blog FotoCerta.Com
Por Romário Nogueira
Contatos (84) 9 9683-6461



Nenhum comentário:

Postar um comentário