quarta-feira, 14 de agosto de 2019

MOMENTO 2020 : VEREADOR EDMILSON DESTACA " MINHA MISSÃO É NO LEGISLATIVO"





01- Edmilson, você está chegando ao fim do seu terceiro mandato, faça uma breve relação de como foi esses anos lutando pelos direitos dos Riachoceuzenses . 

Na verdade no ano de 2004 quando lancei meu nome a disposição da população riachocruzense, eu não sabia  o tamanho do desafio que ia encontar pela frente . Depois de eleito senti na pele a dificuldade de legislar em prol da população local, o que com raras exceções conseguimos aprovar algum projeto de nossa a autoria, onde na maioria da casa fomos atropelados pela base do executivo local. Tivemos algumas vitórias contra a prefeita, mas  precisamos no caso ir a justiça para sermos atendidos no nosso pleito . Com relação a nossa atuação além da casa legislativa, estamos ae no corpo a corpo atendendo no que é possivel e principalmente na área da saúde, a qual direcionamos nosso mandato, sem deixar de lado  as demais áreas tais como segurança, educação, assistência social entre outras . Assim, sempre cobramos do poder executivo local a implementação dessas ações nas áreas citadas . 

02- Como você avalia a gestão da atual prefeita Bernadete Rêgo ? 

Eu avalio  a atual gestão como regular, pois deixa muito a desejar na geração de renda para a população . 


03-Ao que vc atribui tanta popularidade e aceitação da comunidade, nesses processos eleitorais que foi  reeleito ? 

Acredito que a  aceitação se da pelo trabalho realizado junto a população, que nós procuram principalmente aqueles que não acompanham o sistema e com receio de não serem atendidos pelo poder público local e veem  no nosso mandato como uma especie de amparo para nosso povo que  há 40 anos sofrem nas mãos dessa oligarquia . 

04- É sabido que o mesmo já protocolou vários projetos na câmara, inclusive alguns casos tivessem sido aprovados, seriam de grande importância para a comunidade . Ao que você relaciona o voto negativo dos seus colegas parlamentares da situação ? 

Entendo que  o voto negativo dos colegas vereadores se da em razão da orientação que vem da prefeitura, pois não entendo os colegas vereadores sempre votarem contra nossos projetos . Mesmo eles vereadores da situação, sabendo que nossos projetos só beneficiam nossa população . Por outro lado não vejo essa defensiva contra os projetos vindo do poder executivo, pois os nobres colegas não querem nem saber se o o projeto a ser votado vai ou não beneficiar a população, cito  por exemplo :  Projeto o qual fomos contra por entender prejudicial a tão sofrida população mais carente de nossa cidade, quais sejam a contribuição de iluminação pública, a cobrança de IPTU ( Imposto Territorial Urbano) que o levaram diretamente a população mais carente .



05- É do conhecimento de todos que você é um " velho" e forte nome da política de Riacho da Cruz, há possibilidade de uma dia disputar o executivo ? 

Entendo que a política é dinâmica, e hoje meu nome encontra uma aceitação bastante razoável no legislativo, mas isso não impede que um dia meu nome encontre aceitação também no executivo. Porém, acredito que minha missão é no legislaivo . 

06- Você participou ativamente dos dois últimos pleitos ( 2012/2016) . Como você define o resultado dos respectivos processos eleitorais ? 

O resultado foi bastante positivo, pois saimos praticamente do zero e por pouco não ganhamos a eleição de 2012, onde na ocasião desmistificamos a figura imbatível da atual prefeita que sentiu a primeira vez que a sua hegemônia política em nossa cidade está com os dias contados. Nesse sentido, entendo que mesmo não obtendo êxito em 2012, mas fomos nós os maiores vitoriosos na mencionada eleição .  Já em 2016 continuamos  com o nosso trabalho e no pleito enfrentamos a atua gestão com a "máquina" pública . Mas mais uma vez saimos vitoriosos na prática, mas com um sentimentos de derrota, pois  eles ( a gestão e seus apadrinhamentos) sabem que o povo quer a mudança, e mais cedo ou mais tarde ela virá .

07- Em 2018, aconteceram eleições para escolha dos nossos representantes estaduais e federais . O grupo da oposição ficou muito dividido, essa divisão de apoios irá atrapalhar na formação da chapa do grupo para 2020 ? 

Não atrapalhará de forma alguma. Nós só partimos com candidatos diferentes, para deputado estadual , o federal,os senadores e até mesmo o governo foi conseço entre o grupo .  O que ocorreu  foi que a  candidatura de Dr Bernado Amorim nos pegou de surpresa, onde por motivo de compromisso e gratidão pelo trabalho do Dr deputado em nossa cidade desde de 2000, Assim nós não poderia deixa-lo sem palanque . E por questão também de compromisso de Dr Marcondes com Galen, parte da oposição  achou por bem apoiar o mesmo, mas repito isso foi uma excepcionalidade e continuamos unidos em um mesmo objetivo em 2020 . 


08- Seu assistencialismo é na saúde, poderia informar em média quantos atendimentos, cirurgias e exames já conseguiu nesse seu último mandato ? isso de forma independente . 

Na verdade não sei com precisão o número exato, pois perdi a conta . Onde o povo me procura diariamente e muitos deles já vem nos procurar depois de terem recebido um não do poder público .  Muitos deles por não fazerem parte do sistema, se quer procuram a prefeitura para não terem o dissabor de não serem atendidos. Onde eu como parlamentar sei muito bem como são tratados as pessoas da oposição, e todos que não votam nesse sistema que tanto maltrata nossa população . 



09- Edmilson, qual a maior dificuldade de exercer o papel de vereador, quando faz parte da minoria na bancada ? 

Nossa maior dificuldade é conseguir aprovar projetos e requerimentos na casa legislativa, pois como dito antes os nobres colegas vereadores não votam a favor de nossos pleitos, mesmo sabendo que tais projetos iriam beneficiar a população, por exemplo :  Um parlamentar da oposição apresentou um projeto que beneficiaria os funcionários da saúde, mas todos os vereadores da situação votaram contra. E o curioso é que dois vereadores da situação tem familiares trabalhando na saúde, mas mesmo assim seguiram a orientação do executivo e votaram contra, vai entender. 

10- Deixe sua mensagem ao povo de Riacho da Cruz RN .

Desde de já agradecemos a oportunidade dada pelo Blog FotoCerta.Com, onde podemos prestar conta do nosso mandato e também expor nossa opinião exclusivamente política sobre a política riachocruzense e esperamos que o povo se mantenha firme no projeto de mudança da nossa cidade em 2020. A oposição estará junta e forte para mais uma vez enfrentar essa oligarquia que alterna desde de 1982 . 



Blog FotoCerta.Com 
Por Romário Nogueira
Contatos (84) 9 9992-5559

Nenhum comentário:

Postar um comentário