domingo, 10 de novembro de 2019

ENTRE FARPAS E COBRANÇAS : SECRETARIO DE EDUCAÇÃO E VEREADOR LÍDER DA OPOSIÇÃO DE RIACHO DA CRUZ - RN DISCUTEM TRANSPORTE ESCOLAR .



A última semana foi muito tumultuada para a secretária de educação de Riacho da Cruz - RN,em alguns dias da semana estudantes universitários que todos os dias se deslocam até Pau dos Ferros reclamaram de problemas no transporte escolar . 

Já nesse domingo ( 10/11), dia de realização da última etapa do ENEM ( Exame Nacional do Ensino Médio ) estudantes  precisaram se deslocar até Portalegre para realizar a prova, porém, mais uma vez os dois carros cedidos pela secretaria de educação apresentaram problemas e ficaram na metade do caminho . Os estudantes fizeram o restante do percurso a pé, até conseguir carona para não perder a prova que dá acesso ao ensino superior . Por coincidência o Vereador Rillen Rocha passava e deu várias viagens até levar todos estudantes que não conseguiram carona .

Já nas redes sociais entre farpas e acusações o secretário de educação ( afastado temporiamente ) e o vereador líder da oposição Rillen Rocha discutem de forma vergonhosa o transporte escolar de Riacho da Cruz. Um diz ser falta de manutenção pelo fato de acontecer várias vezes no decorrer da semana, o outro diz ser imprevisto, e que não se tem como adivinhar quando um veículo irá apresentar problemas.

Em meio a tanta vergonha passada em público quem sofreu foi os estudantes que subiram a serra de Portalegre a pé em um sol típico de quase 40 graus, sem falar do risco que tiveram de perder a prova. Diante do ocorrido, Giordano Freitas ( Secretario Municipal de educação afastado) relatou no grupo de whatsap dos estudantes que amanhã segunda - feira (11/10)  o transporte para os universitários não estará disponível, porém, o mesmo afirmou já ter solicitado a peça que apresentou problemas . 

Lamentável....
O ocorrido, e a discurssão nas redes sociais ..





Blog FotoCerta.Com 
Por Romário Nogueira
Contatos (84) 9 9992-5559


Nenhum comentário:

Postar um comentário