quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Enem 2019: cartão com local de prova está disponível

Documento só pode ser acessado pelos participantes. Provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou o acesso ao Cartão de Confirmação da Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 nesta quarta-feira, 16 de outubro, com as informações sobre os locais de prova.


O documento só pode ser acessado pelos participantes e oferece todas as informações necessárias para que os estudantes possam fazer as provas.
Como acessar o cartão e quais informações ele oferece?

Para ter acesso ao cartão, o participante precisa acessar a página do participante no Site do Enem. Este ano o Enem possui uma assistente virtual, a Nanda, que vai perguntar o CPF e, em seguida, a senha* do participante para que ele possa acessar a página.

(Esqueceu a senha? Veja como recuperar! Se o participante tentar acessar a página e tiver esquecido a senha é possível recuperá-la de duas formas: alterando o e-mail ou pedindo que a senha seja enviada para o e-mail cadastrado. No caso de alteração do e-mail o participante deve responder as perguntas de segurança para confirmar que é o dono do CPF informado.)

O participante também pode optar por acessar o cartão por meio do celular utilizando o aplicativo do Enem, disponível para ser baixado na App Store e no Google Play.

Ao acessar o Cartão de Inscrição o participante poderá conferir as seguintes informações:
- Nome completo
- Número da inscrição
- CPF
- Opção de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol)
- Atendimento especializado e/ou específico (se solicitado)
- Datas e horários das provas
- Local de aplicação do exame
- Número da sala
- Cidade de realização do exame


Blog FotoCerta.Com 
Por Romário Nogueira
Contatos (84) 9 9992-5559




Nenhum comentário:

Postar um comentário