Os trabalhos legislativos na Câmara de Riacho da Cruz-RN encerraram-se imediatamente após o início dos discursos.
O Presidente da Câmara, Cláudio Uberlane (DEM), não permitiu que a Vereadora, Maria Iranilda Oliveira (PSD), citasse nomes de cidadãos durante seu pronunciamento, quando falava sobre a problemática do transporte escolar. A vereadora se referiu ao estudante Igor Sabino que foi barrado pela secretaria de Educação para não ir a Pau dos Ferros e o presidente da Casa tentou proibir os vereadores de oposição de mencionar quaisquer cidadãos riachocruzenses.
Pela ordem, o Líder da Oposição, vereador Rillen Rocha, contraditou o presidente sobre a vedação a citar nomes. "O presidente da Câmara é totalmente descontrolado e um completo ignorante. É um menino mimado que quando é contraditado perde perde a razão."
Após o bate boca, Uberlane declarou a sessão encerrada, sem que os vereadores fizessem uso da tribuna.
Na imagem, o Vereador Edmilson Cavalcante (MDB), que já conversou com o Procurador jurídico da Câmara, Dr. Cláudio Rocha, criticou a forma absurda de encerrar a sessão: "Foi um ato de total despreparo do presidente, que não aceita ser contrariado e não entende do Regimento Interno da Casa. Fico indignado, porque eu também iria fazer uso da palavra para relatar a situação desses alunos que precisam de cursinho."
Blog FotoCerta.Com
Por Romário Nogueira
Contatos (84) 9 9683-6461
Nenhum comentário:
Postar um comentário