terça-feira, 16 de abril de 2019

ANÁLISE : O PROCESSO ELEITORAL PARA CONSELHEIROS TUTELAR DE RIACHO DA CRUZ - RN POR ROBERVANIO BORGES



Estamos vivendo um momento muito delicado em vários dos nossos municípios, e no meu Riacho da Cruz também não é diferente... Muitos jovens e adultos está na corrida para serem Conselheiro Tutelar, e sem sombra de dúvidas esse é um momento importante todos nós e diante desse momento fui indagado por muitas pessoas do meu município o porque eu não lançaria meu nome para concorrer a esse cargo que por muitos é bastante desejado, e claro de imediato minha resposta foi infelizmente em nosso município como em vários outros esse momento de eleição para conselheiro tutelar e exatamente como o nome diz eleição e porque não dizer POLITICAGEM DE PARTIDOS.

Mas enfim admiro muito os que desejam e almejam desempenhar tal função importante para nossas crianças, jovens e adolescentes e o que mais tenho visto sendo exposto nas redes sociais é que os que ali estão desejam servir a comunidade e principalmente trabalhar em prol das nossas crianças, jovens e adolescentes e observando tais depoimentos me veio uma dúvida, mas será que para me trabalhar pelo bem do próximo eu preciso ser realmente um conselheiro tutelar? Muitos dizem que não que desejam alcançar o êxito nesse pleito para servir a comunidade, e esquecem de fazerem uma alto reflexão sobre os verdadeiros valores que importam para ser um cidadão. 

Parece besteira o que estou dizendo aqui mas, é só uma reflexão aqueles que me conhecem sabem da minha índole e do meu caráter e também sabem do trabalho que desenvolvo com nossas crianças, jovens e adolescentes não só do nosso município mas de todo o estado e podem até acharem que sou besta, idiota ou que quero aparecer por está escrevendo isso, mas na verdade é só uma reflexão sabemos o quanto é importante as funções desempenhadas pelo conselho tutelar e nada mais justo do que serem remunerados para exercerem tal função, dinheiro é importante sim e todos nós sabemos disso, é por isso que tanto tenho visto o mesmo ser citado várias vezes nesse momento importante para nossas crianças, jovens e adolescentes.

 Assim me veio a dúvida e se não houvesse remuneração será que teríamos conselheiros tutelares, será que teríamos tantas pessoas dizendo que realmente se importam com nossas crianças, jovens e adolescentes? Não sou capaz de responder essa pergunta, mas sou capaz de dizer que se assim fosse pelo menos um conselheiro tutelar teria porque não diferente dos que tanto escrevem em suas belas palavras de campanha Eu me importo com os direitos das nossas crianças, jovens e adolescentes e é por isso que hoje tenho orgulho em ser VOLUNTÁRIO DO MOVIMENTO ESCOTEIRO.... Não estou aqui querendo desmerecer ninguém e como disse muito menos aparecer, mas se é pra cuidar dos verdadeiros interessados nessa história então sejamos sim cidadãos conscientes. 

Muitos dos que estão lutando para serem Conselheiros Tutelares, já receberam com certeza o convite para serem um adulto voluntário no movimento escoteiro e principalmente cuidar das nossas crianças, jovens e adolescentes do nosso município, mas como o próprio nome diz adulto voluntário... Então deve ser nesse momento que sou considerado o idiota que quer aparecer, mas não esqueçam é apenas uma reflexão, a Robevanio você ganha um salário lá no grupo de escoteiros, infelizmente não no entanto Eu ganho bem mais que dinheiro, ganho respeito, admiração e estou contribuindo de forma positiva para que as crianças,jovens e adolescentes que frequentam e até as que não frequentam o nosso grupo de escoteiros possam apreender valores e se tornarem cidadãos de bem para a comunidade. 

Com isso finalizo essa reflexão, e digo aos que dizem que nossas crianças estão em primeiro lugar, vamos refletir um pouco e observar que servir e ajudar necessariamente não são coisas que precisam ser pagas para que as façamos....Seja um adulto voluntário, conheça o movimento escoteiro...."Quem não vive para servir, não serve para viver." 

FRANCISCO ROBEVANIO BORGES Diretor Presidente - Grupo de Escoteiros do Ar 154/RN 14 BIS. Reg. UEB n° 867605-4

Blog FotoCerta.Com
Por Romário Nogueira
Contatos (84) 9 9683-6461

Nenhum comentário:

Postar um comentário