terça-feira, 20 de agosto de 2019

MOMENTO 2020 : FRANCISCO PAIVA DESTACA " QUERO FAZER PELOS MENOS FAVORECIDOS E AS CLASSES DE LUTAS SOCIAIS "




1- Quem é Francisco Paiva ? Sua história de vida, sua ligação com Riacho da Cruz, sua formação. Faça uma breve biografia ! 
Francisco Paiva,29 anos e estudante do 8º período de Serviço Social. Filho de Fátima de Raimundo Vitalino e Deuzamar Ferreira.  Nascido e criado nessa amada terra, onde pude crescer juntamente com minha família e amigos. Infelizmente devido a falta de estrutura em geração de renda na nossa cidade, há exatamete 08 anos eu resido em Mossoró - RN, onde estudo e trabalho . Porém, duas vezes por mês visito minha família e amigos .

02- Qual sua opinião sobre a atual conjuntura política de Riacho da Cruz - RN ? 

Riacho da Cruz - RN há 40 anos é dominada por uma única família, alternando-se entre três membros dessa mesma família .De forma geral a administração foca muito em algumas áreas e deixa a desejar em outras . 


03- Por que decidiu entrar para a política ? Há o incentivo de amigos e família ? 

Fui criado no seio de uma família de políticos, a família do eterno Abel Berlamino de Amorim, na fazenda Kjuais. Assim, fui crescendo ganhando simpatia pela política. Além disso também por gostar muita de trabalhar e fazer pelo próximo ,e por incentivo de amigos que veem em mim uma boa representatividade para 2020 . 


04- Já é filiado a algum partido ? Ou está ainda avaliando por qual sigla deseja pleitear as eleições de 2020, e o que está pesando nessa escolha ? 

Há tempos venho analisando que sigla vou escolher para sair candidato  como vereador, porém,é bastante difícil por que atualmente a maioria dos partidos políticos brasileiros estão envolvidos em escandânlos nacionais de corrupção. Mas estou em diálogo com os líderes do meu grupo para decidirmos. 


05- Caso consiga êxito em 2020, qual será sua principal luta ? 

Um representante do povo tem que trabalhar por todos, mas em toda sociedade existem os menos favorecidos, como por exemplo : os mais carentes, os agricultores e as classes de luatas sociais . 


06- Por qual grupo deseja pleitear uma cadeira na câmara legislativa de Riacho da Cruz, situação ou oposição ? Por que ? 

Oposição, por que é o grupo que sempre acompanhei, juntamente com minha família . A oposição sempre me recebeu muito bem, e foi nesse grupo que aprendi a fazer política .


07- Na sua visão o que é preciso muda na forma como os vereadores em exercício estão legislando ? 

Atualmente o que acontece na " casa do povo " de Riacho da Cruz - RN , é a forma como ja aconteceu que inumeras vezes a oposição colocou em pauta de votação projetos e requerimentos que seria beneficente para a população, tais como de informação, fiscalização e transparência, mas infelizmente são barrados pela a maioria da câmara, que votam contra apenas pelo fato do projeto ser de um vereador da oposição . 


08 - Você está participando de alguma formação ou estudando para poder direcionar sua campanha e caso obtenha êxito em 2020, possa realizar um mandato coerente ? 

Sempre fico buscando mais conhecimento, e temos a nossa disposição uma ferramenta essencial, a internet . Além disso, faço parte de um grupo de estudos de consultoria política, denominado mapa do voto . 


09- Entrar na política de Riacho da Cruz é uma realização pessoal ? Ou há alguma personalidade como coadjuvante ? 

Como falei anteriomente, entrar na política é a realização de um sonho pessoal . Assim pretendo fazer um trabalho com muita ação e participação popular . 

10- Deixe sua mensagem ao povo de Riacho da Cruz - RN .

Ao povo riachocruzense, venho dizer que acreditem em um futuro bem melhor para todos . É um  desejo meu lutar pelos direitos de todos, com igualdade e respeito . 

Blog FotoCerta.Com 
Por Romário Nogueira
Contatos (84) 9 9992-5559

Um comentário:

  1. Homem de grande valor, fala muito bem, com bons pensamentos para riacho da Cruz, eu acredito em você e sei que quando ganhar, vai valorizar cada um das pessoas de riacho .

    ResponderExcluir