quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

CONHEÇA A POTIGUAR QUE TIROU NOTA 1000 NA REDAÇÃO DO ENEM 2022




As notas do Enem 2022 foram divulgadas após o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciar a antecipação dos resultados para esta quinta-feira (9). No entanto, horas antes, alguns alunos já conseguiam visualizar as notas pelo site do Inep, como foi o caso da natalense Maria Eduarda Braz, de 17 anos.
Ao AGORA RN, a estudante afirmou que ficou bastante ansiosa quando descobriu que o resultado iria sair antes do esperado, mas ao conferir a nota, ficou bastante surpresa. “Eu não esperava, fiquei travada durante uns dois minutos quando vi tentando assimilar de que aquela era minha nota”, disse.

Maria Eduarda sempre gostou de ler e escrever, algo incentivado pela família desde a infância. Segundo ela, durante as provas que fez enquanto ainda era treineira, chegou a tirar 980. “Bati na trave nos dois anos anos que fiz de treineira e finalmente no ano que era para ser, deu certo. O tempo vai passando e a própria incerteza do futuro, a ansiedade vai batendo e eu parando de estar tão confiante com a minha nota”.

Aluna de um colégio particular de Natal, ela acredita que, assim como a leitura, o incentivo tanto em um curso preparatório quanto no ambiente escolar foram importantes durante esse processo de preparação. “Os poucos livros que eu li ano passado foram suficientes para me ajudar a organizar as ideias, escrever e argumentar melhor. Então, eu fiz cursinho por fora, mas junto a ele, eu tive uma preparação muito boa na minha escola e fui muito bem acompanhada por profissionais competentes e humanos, principalmente”, afirmou.

Em suas expectativas para os próximos dias, Maria Eduarda espera pela aprovação. Mas, apesar do nervosismo para o dia do Sisu, ela pretende aproveitar esse momento de alegria e deixar a preocupação da aprovação um pouco de lado.

Entre as duas opções de curso, a estudante tem como prioridade o curso de Psicologia, mas tem como segunda opção o Jornalismo. “Eu quero fazer psicologia e tenho jornalismo como segunda opção por gostar mesmo de escrever e ler, mas eu me encontrei essencialmente na psicologia e eu espero passar”, diz.

GRUPO CIDADÃO 190

Nenhum comentário:

Postar um comentário